quarta-feira, 12 de abril de 2017

O céu estava pra Carcará! Dia histórico na Arena CPII!

Jogo 1: STE/Super-Ohms - 0 x 4 - SGE/Carcará Radioativo, dia 11/04 as 19:00

Carcará Radioativo - Temporada 2017

Terça-feira, dia 11 de abril de 2017. 

Esse dia ficará sempre marcado na lembrança da imensa torcida carcarense. O dia da primeira vitória da história do Carcará Radioativo em torneios oficiais. O dia em que antigas escritas foram quebradas. O dia da redenção de alguns jogadores mais experientes. O dia de recordes pessoais e coletivos. O dia em que o carrossel nuclear colocou o time adversário pra dançar.

A movimentação da equipe e torcida nas horas que antecederam a partida já era prenúncio de que algo grandioso estaria por vir. Os jogadores e torcedoras expuseram com muito orgulhonas suas cadeiras e baias, o novo Manto e sua característica cor laranja vibrante. Os rivais, naturalmente, ficaram amedrontados ao atravessar os corredores da SGE e, nitidamente, sentiram a pressão.

A torcida do Carcará compareceu em bom número para apoiar o time, com destaque para os gritos de incentivo contínuo das carcaretes. Além disso, a presença do dirigente do clube (cartola e ex-jogador) foi importante para prestigiar os atletas.

Como diria o lema, Carcará pega, mata e come! O Carcará fez sua estreia no Torneio da EPE 2017 contra a STE e simplesmente não tomou conhecimento do time adversário. A equipe laranja parecia uma verdadeira "criptonita" para os Super-Ohms, anulando completamente o adversário e conseguindo uma vitória arrasadora de 4x0, com dois gols de Renato Haddad (sério isso??) e dois de Flávio Rosa (tomou maracugina antes), obtendo a sua primeira vitória na história da competição. Destaque também para Leandro, com duas assistências e para a atuação de gala do goleirão Saulo, que fechou a meta carcarense com defesas plásticas e de alto grau de dificuldade.


O esquadrão laranja entrou em campo com a seguinte formação: Saulo (Gol), Haddad, Caio, Leandro e Flavio. Como faltou tempo para treinar, a proposta inicial do time era impedir que o adversário criasse jogadas, com marcação em cima e diminuindo os espaços. Taticamente, o Carcará adotou o esquema 4x0 quando estava sem a bola e agia sem piedade com o adversário nos contra-ataques, utilizando um 1x3 com "overlapping". A marcação funcionou bem e a equipe auri-negra dos Super-Ohms simplesmente "amarelou" diante da força e frieza dos Carcarás.

Ainda no primeiro tempo, o time dominava o jogo quando o primeiro tento saiu num arremate de longe do Flávio, contando com um desvio providencial de um peladeiro da STE. Em seguida, Renato Haddad, após uma roubada de bola, correu sozinho em direção à meta adversária e tocou por debaixo das canetas do goleiro adversário, que não compreendeu como tal proeza ocorreu. A equipe sofreu dois chutes perigosos que foram anulados com excelentes defesas do nosso arqueiro Saulo, lembrando Cláudio Taffarel nos seus tempos áureos. A equipe perdeu ainda mais algumas boas oportunidades no primeiro tempo (né Caio Love...), mas que no final não fizeram falta (ufa!). Com a entrada dos demais atletas (Glaysson, Luis e Magic Anderson), o time manteve a mesma pegada na marcação e disciplina tática.

Na segunda etapa o Carcará voou em campo como uma ave a espera de dar o o bote final. Aproveitando o desespero e cansaço dos Super-Ohms, a Laranja Radioativa fez o terceiro com uma bela tabelinha entre Leandro e Flávio, onde após passe açucarado do primeiro, o último arrematou um chute forte no canto do guarda-redes adversário. Haddad, que queria se redimir do seu gol contra do passado e provar que seu gol não foi pro acaso, só teve o trabalho de empurrar pra rede mais um gol, após outra ótima assistência do Leandro. Renato assumiu a artilharia do torneio junto de Flávio, com dois gols cada. O placar poderia ser mais elástico se o goleiro não tivesse salvo dois bonitos chutes de Caio Love e Glaysson, este último com um belíssimo toque de cobertura, o qual foi defendido de forma irregular pelo goleiro rival (fora da área). Por falar em Glaysson, o banguense conseguiu o recorde do jogador a receber o cartão amarelo mais cedo de toda a história do Torneio da EPE, com 0,2451s em campo. Mais um recorde para o grande time dos Carcarás.

Por fim, neste dia histórico para a SGE/Carcará Radioativo, parabenizamos todos os atletas pelo desempenho e dedicação no jogo e a nossa torcida pelo incentivo e participação. A equipe laranja termina a primeira rodada surpreendendo todos os adversários e estabelecendo as seguintes marcas momentâneas:

- Líder do Grupo B
- Líder geral do torneio
- Maior saldo de gols 
- Defesa menos vazada
- Ataque mais positivo
- Artilheiros do campeonato (Flávio e Haddad)
- Líder de assistência do campeonato (Leandro)
- Cartão Amarelo mais rápido da história (Glaysson)

A próxima rodada é contra os nossos clássicos rivais da SEG/Canalhas do Poker, ou como nosso amigo Gabriel se referia, os "Puritanos do Biriba". Contamos com a presença da torcida, rumo à classificação!!

E nada amedronta os valentes carcarás!!! Carcará pega, mata e come!!!


Um comentário:

Gabriel disse...

Sempre acreditei. O time tem tudo para se classificar pra próxima fase, pois o time da STI historicamente é muito fraco. Só tem que tomar cuidado na próxima rodada. Não dentro de quadra, pois eles são ridículos. O problema é que os puritanos podem não aceitar o resultado e tentar levar no tapetão.